terça-feira, 11 de maio de 2010

Maria do Céu


Maria do Céu Martins Bahiense Bezerra Bauler. O nome arcaico pouco tem a ver com meu visual rock and roll. O sobrenome gigante contrasta com o físico dessa que vos fala, do alto de seu 1,60 de altura. Sou o paradoxo em pessoa. Talvez por isso tenha escolhido o barroco como meu tema de estudo.
Mãe de Alice, uma garotinha bochechuda e levada de 4 anos de idade, casada, professora de literatura portuguesa e produção textual da Unijorge, tenho 39 anos, sou carioca, há três anos moro em Salvador.
Sou testemunha do esforço imenso dos meus alunos do curso de Letras para transformar a idéia do blog em algo concreto, vi o nascimento do projeto e observei orgulhosa a sua execução. Ser chamada para revisar os textos foi uma honra para mim. Afinal, a meninada quer escrever, discutir, viver realmente a literatura. E o Palavras foi o espaço criado para isso.
Meu trabalho aqui é apenas de revisão. As temáticas, os textos, tudo é fruto da inspiração e transpiração da garotada de Letras da Universidade Jorge Amado, uma galerinha inquieta, cheia de idéias e com disposição para dialogar, criar, enfim, explorar todas as possibilidades que esse sítio oferece.

Um comentário:

espaço da literatura disse...

Amei sua apresentação, quase choro... rsrs
Grande beijo e obrigada por seu apoio!

Anna Lídia Leal

Postar um comentário

 
Real Time Web Analytics