terça-feira, 11 de maio de 2010

Manuela Santos



Olá galera, me chamo Manuela Santos, tenho 25 anos, nasci no dia 31/07 e sou do signo de Leão, pelo qual sou apaixonadíssima.
 Ingressei no curso de Letras em 2008 na Faculdade UNIME, mas tranquei e resolvi me transferir em 2009 no 2º semestre pra UNIJORGE, da qual agora faço parte. Trabalho no Call Center, em uma empresa de concursos e vestibulares.

Durante toda minha vida de estudo sempre fui admiradora da Língua Portuguesa e sempre via nos meus professores uma fonte de inspiração para optar pelo curso, já que também por vocação trabalhei em sala de aula e tive a melhor experiência da minha vida. Vi então que queria mesmo seguir minha carreira como educadora e, juntando a paixão e a curiosidade pela Língua Portuguesa e a vontade de ensinar. Resolvi fazer o curso de Letras.

É claro que nada na vida é tão fácil como parece. Mas para mim, estudar a própria Língua é um desafio e tento encarar com prazer e muita força de vontade. Graças a Deus encontrei apoio da minha família pra encarar esse desafio e também fui abençoada por Deus, pois encontrei grandes amigos na minha classe e excelentes professores.

Tem uma frase do nosso ilustre Carlos Drummond de Andrade, do qual sou admiradora, que diz “As dificuldades são o aço estrutural, que entra na construção do caráter”. Creio que as dificuldades e os obstáculos existem, porém devem ser vencidos de forma honrosa e honesta, fazendo assim com que nos tornemos seres humanos vencedores dos nossos objetivos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Real Time Web Analytics